Handebol: Brasil vence Chile na estreia da segunda fase do mundial

Por Portal Opinião Pública 23/01/2025 - 10:20 hs
Foto: Reprodução / Diário do Nordeste / Divulgação / IHF

A seleção brasileira de handebol começou a segunda fase da Copa do Mundo da modalidade com vitória, disputada em Oslo, na Noruega. Jogando no início da tarde desta quarta-feira (22), no horário de Brasília, o selecionado nacional bateu o Chile por 28 a 24.

A partida entre as duas equipes sul-americanas foi bastante equilibrada, com o Brasil controlando o placar durante pelo menos três quartos do confronto. Porém, na reta final, os chilenos conseguiram uma boa sequência de gols, chegando a virar o confronto. No final, entretanto, o artilheiro Haniel marcou gols importantes e a seleção conseguiu frear a reação chilena, conquistando a terceira vitória brasileira na competição.

Na primeira fase, a seleção brasileira já havia surpreendido os donos da casa na estreia e vencido os Estados Unidos. A única derrota até aqui veio contra Portugal. Nas próximas rodadas, a seleção brasileira enfrentará a Suécia, na sexta-feira (24), às 14h, e, a Espanha, no domingo (26), também às 14h, no horário de Brasília.